terça-feira, 21 de julho de 2009

DICA DE GRAMÁTICA - "EU/MIM"

Entre mim e ti. (Essa é a forma correta).

e não entre eu e tu.

A primeira expressão causa estranheza, mas é correta. As formas eu e tu desempenham a função de sujeito e não de complemento.

ALGUMAS FORMAS CORRETAS

Entre mim e ela há muitos pontos em comum.
Sem você e mim não será possível resolver o problema.
Ela se apresentou muito mal perante mim.
Os ladrões investiram contra o gerente e mim.
Entre mim e João nunca houve nada além de amizade.

3 comentários:

  1. Olá Minha Cara Rosely !

    Gostei muito do seu Blog, ele é muito útil e instrutivo. Muito obrigada pela oportunidade e correção.
    Beijocas da "brima" ....Sylvia.

    ResponderExcluir
  2. "Brima" tô aprendendo. Vou postar mais dicas."

    Beijo da "brima" que não ti esquece.

    rose

    ResponderExcluir
  3. Brima

    Como vai?
    Sempre feliz com sua presença. Saudade!
    Rosy
    23h29

    ResponderExcluir