sábado, 5 de março de 2011

MULHER HOMEM

MULHER HOMEM

Tenho amadurecido a idéia de que as mulheres estão se tornando homens. E vendo ontem "Café Filosófico" na TV cultura, com Maitê Proença e o psicanalista Jorge Forbes, me chamou a atenção a fato de ele dizer que as mulheres hoje usam terninho, cabelo curto e pasta executiva. "Que não devem." Que não devem copiar os homens.

Jorge Forbes, você como psicanalista deveria ter analisado o interior de nós mulheres. Quantas vezes queremos agir como tal, ligar para aquele cara especial que anda sumido e dizer: “estou morrendo de saudade, ou quero ti ver”.Usar terninho, sr. Forbes, significa que não há espaço para emoções. Homens não têm emoções, ao praticar sexo fazem farra, enquanto as mulheres gostariam de fazer sexo para celebrar alguma coisa parecida com o amor - eu não ousaria ser taxativa ao dizer essa palavra - sob pena de ser brega e já estar me tornando uma mala.As mulheres se escondem ,sr. Forbes. Estão aprendendo a não ter emoções como os homens e fazer do sexo apenas uma farra. Ninguém faz uma farra sexual vestida de menina!Mas o feitiço está virando contra o feiticeiro e os homens estão se cansando das mulheres homens.

Ser homem é muito prático e muito vazio, beira a animalidade. A mulher é doce, espera um telefonema, espera atenção, mas está aprendendo a conviver com o sub-eu-animal-masculino. Os “senhores” quiseram assim, não reclamem do terninho. A alma feminina sabe porquê foi obrigada a ser homem, mas se nem mesmo o Sr. que é psicanalista percebeu, imagine esses pobres mortais desprovidos de emoção e até de educação que permeiam nossa vida. Vida de mulher.

Algum homem com alma feminina que se revele!


Rosy Selaro
5.3.2011 – 17h7min
Curso de Redação “Escrever é Pensar”

Nenhum comentário:

Postar um comentário