segunda-feira, 7 de março de 2011

ESCREVER É PENSAR

Escrever: Problema ou solução?

O que fazer com esta folha de papel em branco que está a minha frente esperando que eu escreva nela palavras que levem a um texto coerente, capaz de persuadir meu leitor?

O que fazer diante do vestibular, de um concurso público, na busca de um emprego, um relatório de trabalho, um tema de redação que leio e não entendo?

Escrever sobre um assunto que o tema não pede, além de falha na comunicação, pode significar também fracasso no vestibular, no concurso, na obtenção da vaga para um emprego, ou pior, colocar meu emprego em risco.

A questão é: Como escrever e o que escrever?

Você pode aprender com facilidade “como” escrever se tiver uma orientação inovadora, constante e um método eficaz comprovado por pessoas que superaram essa dificuldade.

Como escrever?

Por meio de abordagem prática. Mesclando conceitos e exercícios será abordada a “forma” que parte dos defeitos de um texto, das qualidades desse texto, da coesão e da coerência como capacidade de levar ao leitor uma mensagem objetiva e eficaz.

O que escrever?

Criar um texto desenvolvido por meio da "reflexão". Refletir sobre o que quero escrever.

Escrever na sua mais pura definição é “PENSAR”, quem não pensa bem não escreve bem.

Pensar bem, requer postura de vida, questionamento, observação do mundo e do que está a nossa volta, leitura constante e prática da escrita.

Essas duas vertentes: forma/pensar levam à construção da escrita eficaz. Aquela que cumpre seu papel não só de informar, mas de modificar o repertório de quem escreve e de quem lê. Num trabalho de "fazer crer" de persuasão do meu leitor.

A capacidade de escrever com eficácia nos faz mais coerentes e mais seguros diante de situações que requerem fluência na comunicação.

A palavra – única arma daquele que quer se comunicar bem, passa pela forma e pela reflexão, com a finalidade de no papel o resultado de um repertório adquirido que modificará respostas e por certo nos fará ter uma auto-estima capaz de enfrentar desafios até então intransponíveis.

Esta é minha proposta de um Curso de Redação Personalizado, porque cada interessado tem necessidades diferentes, que aparecerão no caminhar do curso e serão sanada, na busca da construção do texto ideal na sua finalidade de comunicação.

Essa é a minha proposta de Trabalho.


Rosy Selaro
Curso de Redação "Escrever é Pensar"

7.3.2011 - 10h57min

Nenhum comentário:

Postar um comentário