domingo, 9 de fevereiro de 2014

BAÚ

Dei pra revirar aquele antigo baú. Catei de lá meu primeiro beijo. Roubado! Marcado pra sempre nos meus quinze anos. Meu primeiro amor para a vida toda que durou talvez... um verão. A desilusão mais forte, a mais nobre em sua crueldade, peguei com minhas próprias mãos. E ela, feito polvo me enrolava em seus tentáculos tão forte, tão forte, que entendi: Não há fundo de baú que destrua desilusão. O velho baú tinha um ranço da minha vaidade. Cabelos louros. E baixou uma leve saudade daquilo que não fiz. As paixões estavam todas ali. E eu me perguntando: Meu Deus, como consigo manter estas inutilidades aqui? E joguei-as ao vento. Elas saíram chorando. Era o resto do meu pranto ainda guardado ali. Retratos amarelos. Daqueles que partiram. E continuam sempre belos. Tatuei-os na palma da mão. Baú de maldades, amizades. Baú que um dia foi presente. Hoje se prepara para sua última tarefa. Libertar o meu coração!

3/6/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário